Jogos para Crianças – 7 Dicas de Aplicativos – Se há algo que não podemos negar é que a tecnologia chegou de vez e para ficar. Não dá pra imaginar nossas vidas sem as facilidades que ela nos proporciona e também pela comodidade que temos hoje em dia que não tínhamos duas décadas atrás.

Tudo tem mudado muito rápido e as crianças dessa geração já nasceram imersas nisso tudo. E assim como as compras e as relações mudaram bastante, o jeito de brincar e aprender também mudou.

Muitas escolas vêm adotando métodos tecnológicos para ensinar e atrair os pequenos para as aulas e há muitos aplicativos disponíveis online para as crianças se divertirem e aprenderem também.

No entanto, sempre vale lembrar que o tempo em que a criança fica online deve ser controlado de perto. Os aplicativos e brincadeiras devem ser conhecidos e aprovados por você, seu filho deve ter plena consciência de que seus pais é que comandam brincadeiras virtuais – já que a internet é um ambiente super aberto.

A seguir listamos sete dicas de sites e aplicativos para crianças de várias faixas etárias – variando dos cinco aos doze anos. São jogos e desafios interessantes que podem ajudar no raciocínio e também na hora do passatempo. Confira!

1. Jogos para crianças – POU   

Pou - Jogo tipo Tamagoshi
Pou – Jogo tipo Tamagoshi

Pou ficou famoso por ser uma versão moderna dos bichinhos virtuais do passado. A ideia é super simples e ideal para crianças pequenas. Ela tem de alimentar e colocar o mascote para dormir, além de brincar com ele às vezes para que ele fique feliz. Também ensina a importância de se alimentar bem (se ele come muitos doces fica doente, por exemplo) e de tomar banho (idem).

Clique AQUI para baixar o aplicativo no Google Play.

Aqui seguem alguns links para baixar os aplicativos no Google Play. Listei outros ‘games’ que seguem a linha do Pou e que fizeram sucesso com os meus filhos:

 – Meu Talking Tom
 
– Minha Talking Angela 

My Boo (Este é o queridinho)

 
2. Jogos para crianças – CLASH ROYALE

A febre entre crianças, jovens e adultos ao redor do mundo chegou ao Brasil há quase dois anos e tem atraído cada vez mais pessoas. Você pode baixar e jogar com seu filho, formando vocês mesmos seu próprio “clã”. É indicado para crianças a partir dos 10 anos. Apesar de simples, ensina noções de estratégia para conseguir troféus e também mostra a importância de esperar e administrar “dinheiro” e “tempo” (baús de tesouros demoram várias horas para abrir). O app é gratuito, mas existe uma loja para comprar extras. Certifique-se de que no aparelho da criança não há nada programado para compra automática para evitar dor de cabeça.

Clique AQUI para baixar o aplicativo no Google Play.


3. Jogos para crianças – PLAY KIDS

O Play Kids é uma plataforma e aplicativo ótimo para pequenos com inúmeras atrações legais: são vários vídeos educativos e a criança escolhe no vagão do trem o personagem ou série que deseja assistir. As crianças podem brincar a partir dos dois anos de idade e tudo é adequado para os pequenos.

Há muitas partes gratuitas e também uma parte para assinantes, que libera mais vídeos e tarefas.

Clique AQUI para baixar o aplicativo no Google. 

4. Jogos para crianças – PUZZLE MAGIC

Quebra-cabeças são excelentes jogos para a memória e raciocínio, além de ótimo meio de distrair os pequenos em uma viagem longa por exemplo. Nesse sentido, o Puzzle Magic dispõe de vários quebra-cabeças com figuras e desenhos diferentes. Os jogos para as crianças pequenas e vão progredindo conforme nível de dificuldade. Depois que a criança consegue montar o quebra-cabeça, ela assiste a uma historinha com a figura terminada.

Clique AQUI para baixar o aplicativo no Google. 

5. Jogos para crianças – MATEMÁTICA FÁCIL

Esse é mais indicado para crianças a partir dos seis anos de idade e serve como um treino bem legal para as operações básicas de matemática. Ajuda no aprendizado trazendo continhas de soma e subtração de um jeito lúdico e muito colorido.

Clique AQUI para baixar o aplicativo no Google. 

6. Jogos para crianças – MY FIRST WORDS

Ótimo aplicativo para começar a aprender inglês. Ele dispõe de inúmeras imagens que precisam ser ligadas as palavras correspondentes. Há vocabulário sobre cores, animais, alfabeto, comidas… Há também uma parte em que é possível personalizar com fotos da família e do animal de estimação da criança.

Clique AQUI para baixar o aplicativo no Google.

 

7. Fish Live

Uma ótima maneira de fazer os pequenos se distraírem e conhecer melhor os animais marinhos. É possível criar até cinco aquários e preenchê-los aos poucos com variadas espécies. É necessário alimentar os peixinhos e também limpar os tanques em que eles estão. Os gráficos são simplesmente lindos e os peixes são muito bonitinhos. Além da “responsabilidade” de cuidar deles, a criança também aprende sobre desenvolvimento e vida marinha.

Clique AQUI para baixar o aplicativo no Google.

Lembre-se que criança não pode ficar muito tempo jogando! Principalmente se tiver menos de 6 anos, pois os jogos são legais, show de bola, porém eles são viciantes! Acredite! Por isso, para não ficar apenas nos aplicativos, quem sabe você não reserva um momento do seu dia para se exercitar com seus filhos? Clique AQUI e conheça 7 Razões Para Você se Exercitar Com Seu Filho!

E você? Tem mais dicas de aplicativos educativos e legais? Este post te ajudou? Tem alguma crítica ou sugestão? Conta pra gente nos comentários! 

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here