Lanche Saudável para seu Filho Levar para a Escola (Dica III)

Lanche saudável – Olá pessoal! Hoje segue a terceira dica das 3 dicas de Lanches Saudáveis para seu Filho Levar para a Escola (Dica II)! Então pega um bloquinho, anota no google drive ou no colornot do seu celular e facilite sua vida com essa super última dica!


Lanche Saudável:
Combinação 3

  • Saladinha de Frutas

A ideia aqui é picar varias frutinhas num potinho para nutrir várias vitaminas de uma vez. Mescle frutas doces com cítricas, para a criança perceber diferentes sabores e características, mostre para ela que este lanche saudável é totalmente NATURAL!

Lanche saudável - FrutinhasSe seu filho está relutante, não tem costume de comer frutas, mas você quer introduzir na alimentação dele, inicie com uma fruta, depois coloque mais uma, e acrescente a terceira, todas frutas “docinhas” para ele criar o hábito. Depois sim, introduza na receita uma laranja ou abacaxi.

Vai dar trabalho? Vai… Picar e acondicionar nos potinhos, é trabalhoso, mas vale a pena gastar uma hora para fazer. Na hora da fome dos baixinhos é só entregar o potinho para seu filho durante a semana. Assim você economiza tempo na sua rotina, pois o lanche saudável estará pronto na geladeira. Talvez ele negue algumas vezes…

O bom é dar o exemplo para seu filho, comendo algumas (ou todas rsrs) frutinhas, na frente dele, para assim dar o exemplo e a criança repetir o gesto posteriormente. (Isso é a expectativa né… a realidade aí na sua casa pode ser diferente kkkk) e seu filho vai negar algumas vezes (talvez semanas rsrs), mas dá resultado se tiver PERSEVERANÇA!

  • Biscoito de polvilho / maizena

Para fazer variações, mande biscoitinho de polvilho na lancheira. Ele é mais saudável que os salgadinhos industrializados normais (eu nunca mando, mas tem crianças que comem isso de lanche) e prático de ser consumido no lanche. Outra dica útil de lanche saudável é mandar biscoito água e sal ou maizena, se a criança preferir.

Lanche saudável - Biscoito
Aqui vai uma receita do site Tudo Gostoso:

♦ INGREDIENTES
  • 1 copo tipo requeijão de polvilho doce
  • 1 copo e 1/2 tipo requeijão de farinha de trigo
  • 1 copo e 1/2 tipo requeijão de amido de milho (maizena)
  • 1 copo tipo requeijão de açúcar refinado
  • 3 ovos grandes
  • 1 pitada de sal
  • 1/2 copo tipo requeijão de óleo de cozinha
  • 1 colher de sopa de fermento Royal
  • 2 colheres de margarina
♦ MODO DE PREPARO

1. Juntar tudo em uma vasilha, misturar bem até ponto de enrolar.
2. Depois faça bolinhas pequenas, amasse com garfo e leve ao forno quente por 15 minutos.
3. Não precisa untar a forma.

  • Suco natural da laranja ou manga

Lanche saudável - Suco

Ou mesmo uma frutinha como mexerica (bergamota no Sul). A ideia é que seja suculenta.

Lembre-se de mandar a bergamota para a escola já descascada e dentro de um potinho com tampa, isso facilita muito a vida do professor, e dá ao mesmo tempo autonomia para os pequenos “fazer tudo sozinho” (lembrar de estender sua toalhinha, colocar seu potinho sobre ela e iniciar seu lanche saudável!).

Incentive seu pequeno a mostrar para os colegas que ele come ‘lanche saudável’, pois ele está comendo uma fruta que vai dar muita energia!

Lanche saudável - Bergamota

Outras dicas =)

  • A lancheira deve ser térmica, assim como a garrafinha que irá acondicionar o suco natural, para que ele não perca seus nutrientes. A maioria dos modelos disponíveis nas lojas são assim, mas é sempre bom checar a qualidade.
  • Para motivar ainda mais a criança, use e abuse de vasilhas coloridas de tamanhos e formatos diferentes e uma lancheira legal. Selecione vasilhas e potes diferentes, uma para cada dia, com cores alegres ou desenhos de personagens infantis (de preferência os favoritos da criança).
  • Monte o lanche de acordo com o horário em que a criança vai comer. De manhã, se a criança comeu pouquinho em casa, o ideal é sempre oferecer sanduíches e frutas. Já à tarde, se a criança já almoçou bem, pode ser algo mais leve como a saladinha de frutas e iogurte.
  • Exclua totalmente o refrigerante e as frituras. (gente, isso é sério, esse tipo de alimento industrializado é o ‘crack’ infantil!)
  •  Varie sempre o cardápio diário, para que seu filho não enjoe do lanchinho com facilidade.

Você tem mais dicas de lanches para seu filho levar para a escola? Conta pra gente nos comentários! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here