Lanches Saudáveis – Olá pessoal! Como prometido, segue a segunda dica das 3 dicas de Lanches Saudáveis para seu Filho Levar para a Escola (Dica I)! Então pega um bloquinho, anota no google drive ou no colornot do seu celular e facilite sua vida com mais essa super dica!

Lanches Saudáveis:
Combinação 2

  •  Iogurte

O iogurte pode ser de acordo com o gosto das crianças, mas lembre-se de evitar o Grego, que tem alto teor de gordura e também os que incluem cereais ou confeitos, porque contém muitos açucares.

O ideal é fazer o iogurte caseiro, pois você poderá colocar em potes para a semana, além de ficar estiloso e ser um convite para as crianças comerem, é saboroso e não contém conservantes! Por cima do iogurte você poderá colocar raspas de bolacha, frutinhas e fechar com a tampa, assim seu filhote vai ter uma surpresa ao abrir seu potinho na hora do lanche.

Vídeo retirado do site: PanelaTerapia – Por Tatiana Romano

  • Pão de forma integral recheado com queijo branco, requeijão e cenoura ralada

O pão integral caseiro é realmente uma delícia! Fora que deixa a casa toda com aquele cheirinho de pão que deixa qualquer um com vontade de comer! Esta receita já foi testada aqui em casa e ficou fantástica! Dá trabalho, não vou mentir (rsrs), mas o sorriso e o prazer de dizer “fui eu quem fiz” valem o esforço!

♦ INGREDIENTES

  • 400 ml de água morna                                         Lanches Saudáveis - Pão Caseiro
  • 25 g de fermento fresco para pão
  • 100 ml de óleo
  • 1 colher (sobremesa) de sal
  • 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
  • 1 xícara (chá) de aveia
  • 1/2 xícara (chá) de gérmen de trigo
  • 1 xícara (café) de semente de linhaça
  • 2 copos (requeijão) de farinha de trigo integral
  • farinha de trigo até dar o ponto
♦ MODO DE PREPARO
  1. Em uma vasilha, misture o fermento com o açúcar e acrescente os outros ingredientes
  2. Em uma superfície lisa e enfarinhada, sove bem a massa e deixe crescer até dobrar de volume
  3. Modele os pães e coloque em forma de bolo inglês forrada com papel manteiga
  4. Deixe crescer novamente
  5. Leve ao forno a 200º C, por aproximadamente 25 a 30 minutos (observe, já que o tempo pode ser alterado, dependendo do forno)

Mas, se você é do tipo “vida corrida”, que não tem tempo para cozinhar… Você pode substituir o pão caseiro integral por bisnaguinha integral, se a criança preferir, ou comprar o pão de forma industrializado.

A cenoura ralada é opcional, pode ser um tomatinho, ou quem sabe os dois juntos! Assim, temos as cores que dá mais riqueza ao sanduíche, não esqueça de passar o requeijão no sanduba! Deste modo o sanduíche não ficará seco.

  • Kiwi ou melancia picada

Lanches Saudáveis - Frutinhas picadas

Num potinho, (utilizamos muito os potinhos de requeijão com tampinhas aqui, funciona super!) melancia sem caroço cortada em cubinhos ou kiwis do gosto da criança. Na imagem tem manga também!

Algumas podem ser consideradas “azedas”, então certifique-se de que a fruta esteja de acordo com o que seu filho realmente gosta.

Aguarde a última dica no próximo post! ♥

Você tem mais dicas de lanches para seu filho levar para a escola? Conta pra gente nos comentários! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here