Psicopedagogia e sua importância no TDAH.

0
1036

PsicopedagogiaPsicopedagogia

Sabemos que o tratamento adequado para uma criança com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade é fundamental para que seu aprendizado em sala de aula seja produtivo.  

O que muitos pais e educadores não sabem é que a Psicopedagogia auxilia e elabora um planejamento de estudos e analisa o que a criança deve melhorar.

Motricidade fina e ampla, espaçamento, acumulações, equilibrio, etc… Além do mais, este profissional é um porta voz dentro da escola para futuras conversas com supervisores e professores de seu filho.

O psicopedagogo será seu braço direito. Ele vai conhecer todo o histórico de vida da Psicopedagogiasua criança e vai te dar caminhos para coisas que você não vê soluções! Desde aproximações com colegas e professores até o melhor meio para ele se concentrar para ler um livro por exemplo.

 

Por que é tão importante?

O trabalho acaba sendo muito cansativo sem o envolvimento da Psicopedagogia. O profissional da área tem tudo em mente, tem estratégias e logo nos primeiros meses você nota a diferença na rotina escolar e na rotina do lar.

PsicopedagogiaCom os pilares bem estruturados: escola, família, psicopedagogia, psicologia e psiquiatria, seu pequeno terá um amparo grande! 

Além de ajudar seu pequeno, a psicopedagogia auxilia também os pais! Ela vai dar dicas de como lidar com as angústias, com as frustrações, com o bullying, com a impulsividade, com a hora das tarefas e com o planejamento!

Enfim, o psicopedagogo é importante porque ele vai te dar o norte para o que você precisa!

Talvez demore pra entrar na rotina, mas com perseverança, o psicopedagogo vai utilizar métodos simples e objetivos e sua vida vai ficar “acredite se quiser” TRANQUILA!

O que o psicopedagogo faz exatamente?

O psicopedagogo vai trazer exercícios que você como pai nem imaginava que poderia ajudar na aprendizagem do seu filho(a). Atividades de escrita, exercícios de motricidade fina e ampla, que sua criança vai fazer no consultório e em casa! De uma forma que não vai parecer um tema, mas sim uma brincadeira!

Na escola, junto com a equipe de supervisores e professores, o psicopedagogo vai criar estratégias de aprendizagem. Vai adaptar o currículo da melhor forma para seu filho, para que tudo fique interessante e ele não perca o interesse nas atividades propostas pelo professor.

Psicopedagogia

Claro que tudo isso precisa de apoio dentro de casa! Pois de nada adianta se tudo for feito na escola, com a supervisão do psicopedagogo, e dentro de casa a rotina não funcionar! Respeitar os horários de temas, estudos, leituras, recreação e tempo livre são fundamentais! 

Viu a importância da Psicopedagogia? Não pense que você vai gastar dinheiro com este profissional. Vai ser um investimento para o desenvolvimento social e mental da sua criança! Este profissional vai esclarecer muitas dúvidas e vai trazer as melhores soluções para você e para a rotina de sua casa!

E você? Gostou deste artigo? Este post te ajudou? Tem alguma crítica ou sugestão? Conta pra gente nos comentários! 

Conheça celebridades neurodiversas TDAH! Clique AQUI e veja! Você vai se surpreender!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here